Xuxa Menghel causou polémica este fim de semana, nas redes sociais, devido às suas declarações durante um direto na sua conta oficial do Instagram.

A apresentadora brasileira foi duramente criticada depois de sugerir que os prisioneiros pudessem ser usados como cobaias.

Fã de Xuxa sofre ataque cardíaco fatal ao vê-la ao vivo. A artista pede desculpa

"Eu tenho um pensamento que pode parecer desumano. Na minha opinião, acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão a pagar pelos seus erros, para sempre, na prisão [...] Se são pessoas que já está provado que vão viver 60 anos na cadeia, e morrer lá, acho que poderiam usar um pouco das suas vidas para ajudar algumas pessoas, experimentando remédios, vacinas. Experimentando tudo nessas pessoas para ver se funciona", explicou.

As declarações de Xuxa causaram uma onda de polémica e a apresentadora acabou por, no domingo, publicar um vídeo onde apresentou um pedido de desculpas.

"Estou aqui a pedir desculpas a todos vocês. Não usei as palavras certas. Pensei uma coisa, pensei muitas coisas, quis falar sobre muitos assuntos e não fugir do assunto que era animais, maus-tratos, e também fiz a mesma coisa. Também julguei, maltratei, usei palavras que não deveriam ter sido usadas. Então, estou aqui a pedir desculpas", começou por dizer.

Espreite o vídeo completo, em baixo.