1 / 4

Carlos Alvarez

2 / 4

Carlos Alvarez

3 / 4

Carlos Alvarez

4 / 4

Carlos Alvarez

A princesa Leonor de Espanha teve o seu primeiro ato oficial a solo esta quarta-feira, 24 de março. A herdeira ao trono espanhol presidiu à comemoração do 30.º aniversário do Instituto Cervantes, em Madrid, por decisão do pai, o rei Felipe VI.

Serena e sorridente, a jovem princesa foi o centro das atenções. À porta do instituto encontravam-se várias pessoas que aplaudiam com entusiasmo a filha mais velha dos reis de Espanha. Por seu turno, Leonor seguia acompanhada pela vice-presidente do Governo espanhol, Carmen Calvo, e pelo diretor do Instituto Cervantes, Luís García Montero.

Segundo a revista Hola, a jovem depositou na Caixa das Letras o exemplar da Constituição que leu em outubro de 2018 – a primeira vez que falou em público – e o exemplar de Dom Quixote, cuja leitura partilhou com a irmã, a infanta Sofía. Durante o ato oficial, Leonor conheceu ainda os cantos à casa e ouviu as explicações da secretária-geral, Carmen Noguero, sobre as novas ferramentas tecnológicas e digitais do Instituto Cervantes.