Letizia, Felipe VI, Juan Carlos e Sofía

Letizia, Felipe VI, Juan Carlos e Sofía

Getty Images

O rei Juan Carlos e a sua ‘fuga’ para os Emirados Árabes Unidos quando se viu envolvido num escândalo de corrupção e evasão fiscal em Espanha continuam a dar que falar. Desta vez, uma viagem das suas filhas, as infantas Elena e Cristina, para Abu Dhabi levantaram suspeitas de que estaria a passar um momento difícil ao nível da saúde e a precisar de apoio familiar.

Contudo, a Casa Real espanhola já emitiu um comunicado a esclarecer a situação. “Perante algumas supostas informações sobre o estado de saúde de Sua Majestade o Rei Juan Carlos, fontes da Casa de SM o Rei apontam que [estas] não têm qualquer fundamento”, lê-se no documento. O rei Felipe VI desmente, assim, que o seu pai esteja “em estado grave” e “a precisar de cuidados médicos constantes”.

De referir que estes rumores ganharam força quando o marido da rainha Sofía de Espanha, de 83 anos, foi visto a sair de um barco amparado por dois guarda-costas. Algo que não é de estranhar, uma vez que o rei emérito já foi operado várias vezes à anca, o que lhe tem causado vários problemas de locomoção.