Reprodução Instagram, DR

Foi na noite desta segunda-feira, 25 de janeiro, que Albano Jerónimo se juntou a um projeto solidário para ajudar todos os profissionais que se encontram a travar a pandemia mundial, provocada pela Covid-19.

O ator fez questão de partilhar o momento nas redes sociais e deixou ainda uma mensagem importante a todos os seguidores.

"A Luiza Freitas desenvolveu um desejo, uma iniciativa pessoal, porque acredita no gesto solidário de um indivíduo para o próximo, acredita que as pessoas fazem os donativos porque têm a garantia que os bens são entregues aos profissionais de um hospital – médicos, enfermeiros, auxiliares, educadores, administradores, psicólogos, técnicos de limpeza, bombeiros e tantos, tantos outros", começou por explicar.

"Os hospitais já ultrapassaram qualquer capacidade normal de resposta aos doentes e estão a trabalhar em condições muito precárias. Temos que nos focar, mesmo, na importância de ajudar, de estender a mão, de sermos solidários com quem cuida de nós", acrescentou.

No fim, deixou um apelo: "A ideia é mesmo alertar para a solidariedade a todos os níveis e sobretudo a ideia de replicar e/ou imitar este gesto. De norte a sul do país, pode ser feito entre amigos, entre uma família ou vizinhos. Mas, tem se ser feito. Começa contigo, que acabaste de ler estas palavras".