Joana Lemos e Lapo Elkann

Joana Lemos e Lapo Elkann

Getty Images

Aos 47 anos, Joana Lemos vai casar-se novamente. Depois de cerca de um ano de relação com o magnata italiano Lapo Elkann, três anos mais novo, a antiga piloto de rally foi pedida em casamento.

A notícia foi confirmada pelo próprio dono da Ferrari e da Juventus à revista italiana Chi. “Ela foi a única que soube revelar o que há de melhor de mim. Preenchi as minhas lacunas emocionais e quero começar uma família com ela", disse, referindo-se a Joana Lemos.

O pedido de casamento foi acompanhado de um impressionante anel de noivado com uma estrutura em titânio e um diamante. “É um anel que combina tradição e inovação, paixão e amor. Entre nós, não há segredos, e isso vai desde os códigos do telemóvel até ao lado mais difícil e sombrio de nossa personalidade. O nosso amor é indestrutível, como o titânio”, garantiu Lapo Elkann.

O magnata contou ainda à referida publicação como os dois se conheceram. “Quando a vi, senti o clássico amor à primeira vista. Fiquei paralisado pelo seu olhar, a sua tenacidade, a sua força e a sua história (…) O nosso amor é puro, verdadeiro, sincero e profundo, tanto por nós próprios, como também pelos outros (…) O Lapo de antes era inseguro e precisava de reconhecimento externo. Agora, aos 43 anos, quero constituir uma família ainda maior, porque vejo na Joana a mulher, a mãe, a pessoa com quem quero passar o resto da minha vida", afirmou.

De referir que Joana Lemos é mãe de dois rapazes, Tomás, de 21 anos, e Martim, de 19, fruto do anterior casamento com o empresário Manuel Reymão Nogueira.