Joana Cruz revelou esta sexta-feira à noite, dia 15, que foi diagnosticada com cancro da mama. A locutora da RFM partilhou uma fotografia dos seus tratamentos e deixou uma apelo a todas as mulheres.

"Primeiro dia de confinamento. Mas este vai acompanhar-me cerca de cinco meses. Tenho um tumor na mama que, felizmente, vi a tempo", começou dizer na legenda fotografia que publicou nas redes sociais.

»» PERSEGUIDOR DE RADIALISTA JOANA CRUZ PODE SER CONDENADO A PENA DE PRISÃO: "QUE A VOSSA VIDA SEJA CURTA E INFELIZ"

"Comecei por sentir 'algo' diferente na apalpação e resolvi ir ver o que era. Por causa dos feriados no início de dezembro, acabei por arranjar consulta num sítio onde nunca tinha ido, disseram-me que podia ser um quisto mas que daqui a 6 meses voltaríamos a ver. Não fiquei descansada nem quis esperar seis meses para ter a certeza. Fui pedir uma segunda opinião. 1 a 0 para a minha intuição! Agora aqui estou pronta para tratar um cancro na mama que se diz agressivo mas ele não sabe com quem se meteu!", sublinhou a radialista.

"Resta-me lembrar: faz a tua apalpação mamária, faz exames com regularidade recomendada e em sítios de confiança, sobretudo!!! O tempo pode fazer a diferença como aqui. Estou pronta", deixou em forma de alerta.