Michael Tran

Até onde os atores vão para perder peso para interpretar uma nova personagem? George Clooney revelou que o esforço foi tanto que precisou de ser hospitalizado.

Em entrevista ao jornal britânico Mirror, o ator de 59 anos explicou que, após perder 12 quilos num curto período de tempo para o filme 'O Céu da Meia-Noite', começou a ter fortes dores no estômago e foi diagnosticado com pancreatite.

Acho que estava a esforçar-me demais para perder peso rapidamente e provavelmente não estava a cuidar de mim mesmo”, contou. E acrescentou: “Demorou algumas semanas para ficar melhor e, como diretor, não é tão fácil, porque precisas de energia".

Clooney disse que ficou internado quatro dias antes das gravações começarem. "Estávamos num glaciar na Finlândia, o que tornou o trabalho muito mais difícil. Mas de certeza que isso ajudou com a minha personagem.”

Além de perder peso, Clooney também deixou de fazer a barba para ficar com a aparência que tinha idealizado para a sua personagem. “Eu deixei crescer uma barba grande e feia. O meu filho adorou porque ele escondia coisas nela, coisas que eu só descobria quando ia trabalhar", brincou.

No filme 'O Céu da Meia-Noite', o ator norte-americano interpreta um astrónomo que, depois de uma catástrofe natural, corre contra o tempo para avisar um grupo de astronautas para não regressarem à Terra.