Inês Herédia

Inês Herédia

Instagram

Inês Herédia confessou, em entrevista com Rita Ferro Rodrigues, que trava uma luta diária contra o peso e que, apesar do que vivemos nos últimos meses devido à pandemia, as críticas nas redes sociais não diminuíram. Antes pelo contrário. “Mesmo depois deste confinamento continuamos a ter as pessoas nas redes sociais a julgarem-se umas às outras. Uma é porque saiu mais gorda do confinamento, outra é porque saiu mais magra. Eu levei com isto. Saí magra demais do confinamento e ouvi: ‘Estás feia de magra’. Recebia mensagens a dizer isso nas redes sociai.”, começou por contar, antes de explicar quem é, no seu ponto de vista, culpado de tudo isto.

Inês Herédia

Inês Herédia

Instagram

“Há muito esta tendência para dizer que a culpa é dos decisores que estão nas televisões, nas séries, que exigem que a atriz tem de ser magra ou o cantor tem de ser musculado, mas não é. A culpa é nossa. A culpa começa em nós, porque o decisor vai por o que as pessoas querem ver porque, de facto, é isso que acontece”, esclarece, antes de acrescentar: “De repente, nas redes sociais há a outra está a ouvir que está gorda, a outra que está magra, a outra que devia ter mais maminhas e 99% das vezes é com as mulheres e entre mulheres. A culpa não está em quem decide. Está em nós. E eu começo por mim que sou a primeira a dizer: ‘Esta está magra demais’. Quer dizer, eu raramente digo isso porque já nasci com o defeito desta geração que acha que magreza é uma coisa bonita, mas eu também tenho isso”.

Gabriela Sobral e Inês Herédia com os filhos

Gabriela Sobral e Inês Herédia com os filhos

Instagram

Inês Herédia confidenciou ainda como ela própria lida com essa pressão: “Eu tenho de combater isso. Eu tenho de me pesar todos os dias porque eu vejo-me no espelho com mais 20 quilos do que aquilo que tenho. Portanto, eu todos os dias tenho de me pesar e não posso deixar a balança descer dos 50. E eu quero que aquilo desça, mas todos os duas tenho de ir ali de manhã e dizer que está tudo bem e verificar que não desceu”.

Inês Herédia e Gabriela com os filhos Luís e Tomás

Inês Herédia e Gabriela com os filhos Luís e Tomás

Reprodução Instagram, DR

Recorde-se que Inês Herédia, de 30 anos, é casada com Gabriela Sobral, de 55, desde fevereiro de 2018. As duas são mães dos gémeos Luís e Tomás, que completam dois anos a 27 de dezembro. Nesta entrevista, a artista falou dos filhos, de como é difícil conciliar trabalho e família e ainda da sua relação com a mulher. Saiba mais AQUI!