Ljubomir Stanisic

Ljubomir Stanisic

Instagram

Os últimos dias têm sido de luta para Ljubomir Stanisic que, durante seis dias, fez greve de fome em forma de protesto contra as medidas do governo que abrangem a restauração nesta fase da pandemia.

O chef é um dos principais rostos do movimento Pão e Água que se encontra em frente à Assembleia da República há sete dias à espera de serem ouvidos pelos responsáveis.

No início da noite desta quarta-feira, 2 de dezembro, Ljubomir teve de ser transportado para o hospital depois de cair e não se conseguir levantar por falta de forças. Graças à greve de fome, os níveis de glicémia eram bastante baixos.

»LJUBOMIR STANISIC EM GREVE DE FOME«

Contudo, depois de algumas horas hospitalizado, voltou à manifestação e garante estar bem.

Em declarações que prestou à SIC Notícias, revelou: "Tive uma quebra, o que é completamente normal depois de seis dias de greve de fome, sem ingerir uma única grama de açucar nem meter nada no organismo".

"Eu achava que estava a sentir-me bem. Mediram-me os níveis de glicémia e estavam, de facto, muito baixos. Tinha dores no peito. Vieram dois médicos e levaram-me para o hospital", continuou.

Por fim, afirmou ainda que está em condições para continuar com a luta que tem travado nos últimos dias: "Claro que estou com forças para continuar. Estou firme e hirto".