Os últimos dias têm sido de luta para Ljubomir Stanisic que, durante seis dias, fez greve de fome em forma de protesto contra as medidas do governo que abrangem a restauração nesta fase da pandemia.
O chef é um dos principais rostos do movimento Pão e Água que se encontra em frente à Assembleia da República há sete dias à espera de serem ouvidos pelos responsáveis.
No início da noite desta quarta-feira, 2 de dezembro, Ljubomir teve de ser transportado para o hospital depois de cair e não se conseguir levantar por falta de forças. Graças à greve de fome, os níveis de glicémia eram bastante baixos.
»LJUBOMIR STANISIC EM GREVE DE FOME«
Contudo, depois de algumas horas hospitalizado, voltou à manifestação e garante estar bem.
Em declarações que prestou à SIC Notícias, revelou: "Tive uma quebra, o que é completamente normal depois de seis dias de greve de fome, sem ingerir uma única grama de açucar nem meter nada no organismo".
"Eu achava que estava a sentir-me bem. Mediram-me os níveis de glicémia e estavam, de facto, muito baixos. Tinha dores no peito. Vieram dois médicos e levaram-me para o hospital", continuou.
Por fim, afirmou ainda que está em condições para continuar com a luta que tem travado nos últimos dias: "Claro que estou com forças para continuar. Estou firme e hirto".