Glenn Close não entende como Óscar foi dado a Gwyneth Paltrow e não a Fernanda Montenegro

A declaração está a dar que falar.

Glenn Close, nomeada ao óscar por sete vezes (sem ganhar) tem um novo filme que prometia competir na temporada de prémios, mas que tem recebido más críticas.
Glenn Close, nomeada ao óscar por sete vezes (sem ganhar) tem um novo filme que prometia competir na temporada de prémios, mas que tem recebido más críticas.
Jeff Kravitz

Famosos

Glenn Close deu declarações surpreendentes, pelo menos para alguns, durante uma entrevista à ABC News sobre com os Óscares de 1999.

Foi durante uma conversa sobre o seu novo filme para Netflix, Hillbilly Elegy, que Glenn Close falava do constrangimento que era para um ator estar em competição com outros pares para premiações. A atriz enumerou várias razões que contribuem para vitória como o filme é recebido, e promovido, desde a data de estreia até à data das votações, como o dinheiro que o estúdio, que representa o filme, tem para investir nessa mesma campanha.

Durante a entrevista, a atriz dá o exemplo de uma famosa atriz. "Sinceramente, nunca entendi como é possível comparar atuações. Lembro-me daquele ano em que a Gwyneth Paltrow ganhou daquela atriz incrível de ‘Central do Brasil.’ Pensei cá para mim: ‘O quê? Isto não faz sentido'”, afirmou a atriz norte-americana referindo-se à atriz brasileira Fernanda Montenegro.

Fernanda Montenegro
Reprodução Instagram, DR

A resposta de Fernanda Montenegro

A vitória na categoria de Melhor Atriz, de Gwyneth Paltrow em Shakespeare, não só surpreendeu os fãs que seguiam a cerimónia em 1999, como se tornou num dos exemplos apontados, desde essa altura, quando se fala em "atribuições injustas" dos prémios norte-americanos. Shakespeare in Love ganhou ainda o Óscar de Melhor Filme, facto que ainda gera muitas dúvidas em críticos e público.

.Nesse ano, Cate Blanchett, Meryl Streep e Emily Watson também estavam nomeadas à categoria de Melhor Atriz.

Gwyneth Paltrow não reagiu a estas palavras, mas Fernanda Montenegro sim. “Obrigada Glenn Close”, escreveu a atriz brasileira nas redes sociais, partilhando o vídeo em que a norte-americana a mencionou.

Gwyneth Paltrow
Reprodução Instagram, DR