Imeh Akpanudosen

Wentworth Miller ficou mundialmente conhecido depois de interpretar Michael Scofield, a personagem principal da série Prision Break - que depois de um longo período de interrupção, voltou ao ativo.

No entanto, não deverá contar com o ator nas próximas temporadas. Esta é uma decisão que parte de Wentowroth que, depois de assumir a sua sexualidade, confessou não querer interpretar mais papéis de personagens heterossexuais.

Wentworth Miller fez questão de deixar uma longa mensagem sobre o assunto nas redes sociais.

"Estou fora de Prision Break. Oficialmente. (...) Não quero interpretar mais papéis heterossexuais. As histórias deles já foram contadas (várias vezes). Por isso, não existe mais Michael. Se eras um fã da série, à espera das próximas temporadas... Percebo que possa ser uma desilusão. Lamento", afirmou.

"Se estás preocupado porque te apaixonaste por uma personagem fictícia heterossexual interpretada por um gay... É um problema teu", rematou.

Recorde que o ator, de 48 anos, revelou a sua sexualidade em 2013 numa carta publicada no site da GLAAD - uma ONG que defende os direitos da comunidade LGBT. Na carta o ator dirigiu-se à organização do Festival de Cinema de São Petersburgo, cujo convite recusou por ser um país que não respeita esta comunidade.