Reprodução Instagram, DR

Cristina Ferreira tem estado envolvida numa série de polémicas depois de não ter cumprido a distancia de segurança recomendada pela DGS e, assim, ter-se tornado um contacto de alto risco. Isto porque Bárbara Bandeira, uma das mais recentes convidadas do Dia De Cristina, ter testado positivo para a Covid-19 (saiba mais aqui).

Apesar de estar a cumprir o isolamento social recomendado pelos agentes de saúde, a apresentadora ainda só tinha feito um exame sereológico ao novo coronavírus, ora recorde.

Esta terça-feira, 28 de outubro, veio novamente esclarecer os fãs e revelou que já tinha sido testada à Covid-19. O resultado terá sido negativo. Ainda assim tem de permanecer em isolamento, como é recomendado.

»DEPOIS DE CONTACTO DE ALTO RISCO, CRISTINA FERREIRA TRANQUILIZA OS FÃS: "ESTÁ TUDO BEM"«

"NEGATIVO. Acabo de receber o resultado do primeiro teste de diagnóstico que só fiz agora, por recomendação da DGS, para que o resultado seja mais fidedigno e não corrermos riscos de um falso negativo", começou por avançar.

"Mesmo assim continuarei em isolamento mais 8 dias cumprindo as normas estabelecidas. Não posso sair de casa, ter contactos, nada. ISOLAMENTO. É isso que nos é pedido. Estamos numa fase crítica, estas semanas são essenciais para evitar a propagação acelerada da pandemia. Tentem o mínimo de contactos possíveis e em segurança", continuou.

Recorde que, por consequência, esta semana a apresentadora não irá apresentar o seu programa.