Frank Trapper

Marge Champion morreu esta quarta-feira, dia 21 de outubro, em Los Angeles, aos 101 anos. A atriz é conhecida por ter atuado, juntamente com o marido, o ator Gower Champion, em musicais da MGM, mas poucos sabem que a atriz começou a carreira como modelo para o filme 'Branca de Neve e os Sete Anões', a primeira longa metragem dos Estúdios Disney, em 1937.

Para produzir os movimentos das personagens com perfeição e com mais autenticidade, o produtor cinematográfico Walt Disney usou a técnica da rotoscopia, que consiste em filmar atores reais e usar os seus movimentos como base para os desenhistas reproduzirem.

De acordo com o Daily Star, Marge acabou por ser escolhida porque a sua família era amiga do cineasta, acabando assim de servir como musa para a personagem principal, a Branca de Neve, que até hoje continua a encantar gerações. Além deste filme, a atriz participou em outras produções da Disney como 'Pinóquio' e 'Dumbo', trabalhando também como modelo.

Marge tornou-se coreógrafa merecedora de Emmy com uma extensa carreira na Broadway. A sua morte foi confirmada pelo professor de dança Pierre Dulaine.

Michael Ochs Archives