Reprodução Instagram, DR

Aos 57 anos Júlia Pinheiro está prestes a tornar real um sonho de há muitos anos. A apresentadora das tardes da SIC teve a sua primeira aula de piano e não podia estar mais contente.

Nas redes sociais, partilhou com os seguidores alguns pormenores desta nova aventura que vai abraçar e o porquê deste sonho: "Esta manhã, a minha primeira aula de piano. A primeira aula de piano da minha vida. E sinto-me tão feliz com este pequeno prazer. Aprender a tocar piano é um sonho de menina", começou por explicar.

»Júlia Pinheiro emociona seguidores ao contar passado do cão que adotou«

"O meu avô era músico, tocava lindamente tuba e trombone (...) Tenho pena de não ter aprendido a tocar um instrumento com o meu avô. Na altura ainda tentei a minha sorte, manifestando a todos o meu interesse. Mas o meu pai respondia-me, gracejando: campainhas, minha filha. Se queres tocar algo, podes tocar campainhas", continuou.

"Quando os meus filhos cresceram, “vinguei” o meu gosto na descendência (...) Mas por volta do ano 2000, o entusiasmo foi-se o piano calou-se. “Vamos vender o piano”, ameaçou um dia o meu marido, expulsar o instrumento de casa. Mas eu consegui suspender a decisão. É verdade que, sem pio, parecia estar apenas a ocupar espaço. Mas um piano de cauda como este merecia outro destino, pensei. Adiei o sonho. Até hoje. E aqui estou eu, na primeira aula de piano da minha vida. Porque nunca é tarde para aprender uma coisa nova, pois não?", rematou.

Nos comentários os fãs elogiaram esta nova decisão: "Boa Júlia os sonhos não devem morrer e nunca é tarde para aprender", "Bravo!", "Que maravilha, querida Júlia!".