Reprodução Instagram, DR

Ana Paula Arósio é um dos assuntos do momento no Brasil. Afastada há dez anos da televisão, a atriz reapareceu num anúncio publicitário e está a fazer furor nas redes sociais.

A artista aproveitou mesmo para brincar com o seu 'desaparecimento', que muito deu que falar na imprensa brasileira durante os últimos anos. “Oi gente, voltei", começou por dizer, despedindo-se depois da seguinte forma: "Bom, agora eu vou porque me desabituei da civilização."

Rapidamente, a reaparição da musa brasileira tornou-se num dos assuntos mais comentados no Twitter, gerando múltiplas reações relacionadas, sobretudo, com a sua beleza.

Considerada umas das melhores atrizes da sua geração, Ana Paula Arósio tornou-se um rosto conhecido pelo público português pelas suas participações em grandes produções da Globo, como Hilda Furacão, Esperança, Páginas da Vida e Terra Nostra, onde deu vida à italiana Giuliana.

O seu último trabalho em televisão foi em 2010, na série Na Forma da Lei, tendo rejeitado vários papéis nos anos seguintes. Em 2011, a atriz integrava o elenco da novela Insensato Coração, mas acabou por ser afastada da trama por não comparecer às gravações. De acordo com a imprensa brasileira, na altura, a atriz terá afirmado que não gostou da sua personagem e que, por isso, abandonou o projeto. Acabou por ser substituída por Paolla Oliveira.