João Reis foi o convidado desta sexta-feira, dia 28, do programa Júlia, da SIC, e acabou por ser surpreendido em direto pelos que lhe são mais próximos. Depois de receber uma mensagem dos filhos mais velhos, Maria, de 24 anos, e Francisco, de 18, o artista foi presentado com palavras apaixonadas de Catarina Furtado, a mulher com quem se casou há 15 anos.

Explicando que tem sempre muitas reservas quando toca a falar da vida privada, a apresentadora da RTP começou por afirmar: “O João é uma pessoa muito especial. Antes de mais é um excelente companheiro de vida (…), mas também é importante falar do grande profissional que ele é”.

“Nós não gostamos de todo de expor os nossos filhos [Maria Beatriz, de 14 anos, e João Maria, de 12], mas sei o quão orgulhosos eles estão do pai que têm”, prosseguiu antes de contar como é João Reis como pai: “É exigente, mas é muito fácil e rápido ‘desmontá-lo’”.

Para terminar, Catarina Furtado declarou todo o seu amor pelo marido. “Quero continuar a ajudar a fazer-te feliz e a concretizar os teus sonhos que sei que passam muito pela encenação, a fazeres pessoas mais novas brilhar”, afirmou, para depois se despedir com “um beijo na boca”.