Malik B., um dos fundadores do grupo de hip-hop The Roots, morreu aos 47 anos, esta quarta-feira, dia 29. A informação foi avançada nas redes sociais pela própria banda e a causa da morte não foi revelada.

"Lamentamos informar o falecimento de nosso amado irmão e membro de longa data do Roots, Malik Abdul Baset. Que seja lembrado pela sua devoção ao Islão e a sua inovação enquanto um dos mais talentosos MCs de todos os tempos", assim se pode ler no Twitter.

Malik B, participou nos primeiros quatro álbuns da banda, abandonando o grupo em 1999 para seguir uma carreira a solo. Regressou aos The Roots para gravar Game Theory, em 2006, e Rising Down, dois anos depois.

O grupo de hip-hop foi ainda fundado por Ahmir Thompson (Questlove) e Tariq Trotter (Black Thought) em 1987. O último também deixou uma mensagem nas redes sociais.

"Sempre senti que possuía apenas uma fração do teu potencial", confessou. "Quis sempre mudar-te, procurando sofisticar a tua visão e fazer com que percebesses que havia mais opções do que as ruas, mas acabei por perceber que tu e as ruas eram um só, e não há como separar um homem da sua identidade própria", assinalou.