Pedro Barroso com o afilhado, Rui Pedro, mais conhecido por Périto

Pedro Barroso com o afilhado, Rui Pedro, mais conhecido por Périto

Instagram

Pedro Barroso recorreu à sua página de Instagram para dar a conhecer ao mundo a história do menino de etnia cigana que conheceu durante as gravações de uma novela e que acabou por se tornar seu afilhado, transformando-se numa das pessoas mais importantes da sua vida, como já referiu publicamente várias vezes. Aos quatro anos, Périto luta contra um tumor e o ator da SIC não esconde a angústia por vê-lo travar esta batalha.

1 / 6

Instagram

2 / 6

Instagram

3 / 6

Instagram

4 / 6

Instagram

5 / 6

Instagram

6 / 6

Instagram

“Hey, Tu… Tu que escolheste entrar na minha vida e abraçar-me quase desde os primeiros instantes. Escolheste de alguma forma o conforto do meu colo quando eu achava que já não sabia abraçar. Que já não estava permeável a receber carinho e afecto, ou até mesmo retribuí-lo”, começou por escrever Pedro Barroso.

“Estas últimas duas semanas têm sido tempo difíceis, com contornos acinzentadas, que um dia mais à frente terão outras cores, mas a notícia de hoje… A notícia de hoje fez-me PARAR, sem saber o que fazer. Se agi e rumei a outros lugares durante duas semanas entre dias intensos, hoje não sei por onde começar. Resta-me acreditar nos profissionais que te irão cuidar, que te irão olhar e talvez ter uma fé ainda maior…”, prosseguiu visivelmente abalado com toda a situação.

A pandemia Covid-19 impede que padrinho e afilhado estejam juntos fisicamente, mas Pedro Barroso lembra a importância do menino na sua vida: “Os teus super poderes irão combater este monstro (tumor) que te está a fazer perder a visão e irá tudo correr pelo melhor (…) Preciso de ti mais do que imaginas. Preciso desses super poderes, pois, sem eles, não tenho a energia que preciso para continuar. Esse é o teu papel. Lembrares-me do quanto é possível ainda assim sorrir. Dar sem pedir. Dar sem medos. TU, Périto, sem saberes também me guias neste caminho de aperfeiçoamento”.

Recorde-se que durante uma conversa intimista com Daniel Oliveira para o Alta Definição, Pedro Barroso falou da relação cúmplice que tem com Périto. VEJA NO VÍDEO ABAIXO: