Mark Horton

O baixista de 'Simple Plan', David Desrosiers, tomou a decisão de abandonar a banda depois de ter sido acusado do crime de abuso sexual.

A polémica surgiu depois de várias denúncias ao músico virem a público, na conta de Instagram 'Victims Voices Montreal', onde davam conta de que David se teria aproveitado de fãs menores de idade para concretizar as suas fantasias sexuais.

"Recentes declarações públicas levaram-me a reconhecer que algumas das interações que tive com algumas mulheres lhes causaram danos. Então, decidi retirar-me da banda e procurar ajuda profissional para me educar e agir adequadamente daqui para a frente. Lamento verdadeiramente pelo mal que causei a essas mulheres", escreveu nas redes sociais.

Depois da publicação do baixista, a banda fez também um pedido de desculpas público.

"Após declarações públicas recentes, David Desrosiers vai retirar-se da banda para tratar os seus problemas pessoais. Pedimos as nossas mais sinceras desculpas às mulheres que foram feridas pelas suas ações. Também lamentamos por todos os nossos fãs que estão decepcionados com esta situação lamentável. Como banda, teremos tempo para fazer uma pausa, refletir e implementar diretrizes para impedir que situações semelhantes aconteçam", pode ler-se.

Morena Brengola