Reprodução Instagram, DR

Estrela da Globo durante mais de quatro décadas, Vera Fischer vai deixar de ser atriz do canal de televisão. Segundo a imprensa brasileira, a artista não viu o seu contrato ser renovado devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado, a estação de televisão anunciou o fim do vínculo com a veterana atriz.

"Como todos sabem, nos últimos anos temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa o nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Vera Fischer, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos nas nossas múltiplas plataformas", pode ler-se na nota citada pelo site Metrópoles.

Vera Fischer - considerada uma das grandes estrelas da Globo, sobretudo nas décadas de 1980 e 1990 - participou em 19 novelas da estação brasileira, com destaque para Laços de Família, exibida em 2000.

Recorde-se que este não é o único nome a deixar o canal de televisão brasileiro. Ainda na semana passada foi anunciada a saída de Miguel Falabella ao fim de quase 40 anos de ligação à Globo.