Reprodução Instagram, DR

Foi recentemente que Ricardo Quaresma se viu envolvido numa polémica com André Ventura depois de ter escrito uma publicação com fortes críticas ao político (recorde aqui).

Depois da resposta do líder do partido Chega, o jogador de futebol voltou a falar sobre o tema num direto que fez na sua conta de Facebook.

"Vi a resposta do senhor André Ventura, sinceramente, não percebi. Por ele dizer que os jogadores não devem meter-se na política, ele não pode esquecer-se que ficou conhecido por defender o clube dele. Ficou conhecido por falar de futebol", começou por afirmar.

"Eu pago impostos em Portugal, por isso tenho direito a dar a minha opinião. Ninguém me vai calar, nem ele, nem ninguém. Esse tema está fechado, quero é que acabe essa parte dos 'racismos'. Para mim é difícil, tenho um pai que é cigano e uma mãe africana. Não vou alimentar mais esta situação, mas não é por ser jogador que não posso ter a minha opinião", rematou.

Importante recordar que, depois da publicação que fez sobre o caso, Quaresma recebeu uma série de apoio nas redes sociais e de forma generalizada por toda a população portuguesa, incluíndo alguns políticos, como Rui Tavares.