Axelle/Bauer-Griffin

Vivem-se momentos de incerteza devido à pandemia do novo coronavírus, levando a que muitos artistas cancelem os concertos. É o caso de Taylor Swift, que deveria participar na edição de julho do NOS Alive, mas decidiu cancelar a sua Tour Europeia até final de 2020.

"Lamentamos comunicar que devido à situação atual de Pandemia Mundial de Covid-19 e pelo momento único que estamos todos a viver, Taylor Swift decidiu cancelar a sua Tour Europeia até final de 2020, e assim não estará presente na edição de Julho do NOS Alive. Entendemos e respeitamos a decisão da artista nesta altura de crise sanitária a nível mundial", lê-se no comunicado enviado por email apela promotora do certame, Everything is New.

"O NOS Alive continua a trabalhar seguindo todas as orientações e recomendações do Governo Português, da Direção Geral de Saúde e com todas as autoridades competentes que estão connosco na realização do Festival", disse ainda.

A organização admite ainda poder vir a adiar o festival que está agendado para acontecer de dia 8 a 11 de julho: "Dia a dia, continuamos a avaliar todas as possibilidades de desfrutar da música no Passeio Marítimo de Algés e por isso estamos a trabalhar em todos os cenários, incluindo o adiamento de datas do festival, com o mesmo cartaz. Após o levantamento do Estado de Emergência, poderemos certamente tomar as decisões mais adequadas sobre a edição do NOS Alive, tendo sempre como prioridade a segurança de todos, que desde a primeira edição estão connosco e que tornaram o sonho “NOS Alive” possível", explicou.