Carolina Carvalho foi uma das convidadas do programa de Júlia Pinheiro esta quarta-feira, 8 de abril. Numa entrevista intimista, a atriz falou do seu percurso profissional, da relação com David Carreira e recordou uma das fases mais conturbadas da sua vida, quando uma das suas irmãs, Simone, foi diagnosticada com leucemia aos oitos anos. Na altura, Carolina Carvalho tinha 15 anos.

A Simone é um ser com muita força. Foi a que de nós todos foi mais posta à prova pela vida. Quando tinha oito anos, foi diagnosticada com uma leucemia e, durante dois anos, foi um período complicado... Sempre fomos muitos unidos e fomos todos postos à prova porque, eventualmente, ela poderia não vencer esta batalha, mas felizmente venceu”, começou por contar, visivelmente emocionada.

Eu achava muito injusto. Eu não percebia o porquê. Se eu sou mais velha por que é que não foi comigo? Porquê ela? Achava que não fazia sentido e mentalizava-me que se eu me fosse abaixo naquele momento, tendo em conta que todos os meus irmãos me tinha como exemplo, iria tudo desabar…Eu tentava manter a mesma energia, mas era difícil”, confidenciou.

>> Sara Carreira revela imagens inéditas de Carolina Carvalho em dia de aniversário <<

Carolina tentava manter o otimismo, mas não era fácil. “Eu tentava interpretar as reações dos meus pais. Eu sempre fui um bocadinho esperta, portanto percebia quando eles estavam a mentir e lembro-me de uma altura em que achei que de alguma forma, eles nos tentavam preparar para a possibilidade de nos termos de despedir. E aí, custou. Mas eu sempre achei que isso não era possível de acontecer”, recordou.

Entretanto ao fim de dois anos de uma longa luta, Simone venceu o cancro e recuperou. “O amor acabou por vencer”, referiu Júlia Pinheiro. “Sim, venceu”, respondeu a atriz.

>> Carolina Carvalho posa com bebé ao colo e Ana Guiomar comenta: Que bem que te fica" <<

Todos nós, hoje em dia, aprendemos a desvalorizar muitas coisas que nos fazer sofrer em vão e a valorizar outras, e amor é uma delas. Vence tudo”, rematou a atriz.