NurPhoto

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que foi hospitalizado este domingo, 5 de abril, por continuar a ter sintomas de Covid-19, foi transferido, esta segunda-feira, dia 6, para a unidade de cuidados intensivos do hospital onde está internado.

Segundo um porta-voz de Johnson, citado pela Agência Lusa, "o estado [de saúde] do primeiro-ministro piorou e a conselho da sua equipa médica, foi transferido para a unidade de cuidados intensivos do hospital".

Ainda segunda a mesma fonte, Johnson terá pedido ao ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, enquanto primeiro ministro de Estado, para o substituir na frente do governo "enquanto for necessário".

"O primeiro-ministro está a receber excelente tratamento e agradece a todos os funcionários do NHS [sistema nacional de saúde] pelo seu trabalho e dedicação", acrescentou.

Recorde-se que o primeiro-ministro britânico havia testado positivo para o novo coronavírus em 27 de março e permaneceu isolado desde então na sua residência oficial em Londres.