Indignado, Manuel Luís Goucha defende Judite Sousa: "Tenho vergonha de seres humanos assim"

A apresentadora falou do filho André, que morreu em 2014.

Manuel Luís Goucha e Judite de Sousa
Manuel Luís Goucha e Judite de Sousa
Reprodução Instagram, DR

Famosos

De férias na neve, Judite Sousa lembrou nas redes sociais o seu filho André Sousa Bessa, que morreu a 29 de junho de 2014, aos 29 anos, na sequência de uma queda acidental numa piscina. Ainda assim, a apresentadora não se livrou de algumas críticas. O episódio e a postura da jornalista foram comentados por Manuel Luís Goucha no programa das manhãs da TVI.

Quando o tem que se discutia no Você na TV era o luto dos pais aquando da perda precoce dos filhos, Manuel Luís Goucha relembrou a ligação que a sociedade tem às redes sociais e de como, facilmente, julga e critica os outros, sem olhar para si mesmo primeiro.

"A Judite Sousa perdeu o seu único filho . Recentemente, nas férias, decidiu falar do filho, o seu André. Colocou uma vela no meio da neve, falou do filho e partilhou isto nas redes sociais", começa por contar. "É uma vergonha, tenho vergonha de seres humanos assim, de seres assim, porque não são humanos", referindo-se aos comentários que condenavam o facto da apresentadora assinalar a memória do filho.

"Ela teve a delicadeza e a elegância de [dizer] que porque é que se falamos dos filhos vivos, não temos o direito de falar dos nossos filhos mortos?", assegurou o comunicador.

Espreite a resposta de Judite de Sousa às críticas, aqui e a imagem que partilhou.