Bárbara Guimarães viveu momentos de muita angústia nas últimas semanas em que teve de ser internada, tendo tido alta apenas este fim de semana e mesmo a tempo de comemorar o Natal em família.
“O meu silêncio recolhido, durante 3 semanas, aconteceu no hospital. Depois de terminar os tratamentos do cancro da mama surgiu uma infecção grave. Foram 3 longas semanas de vida intensa, com medos e incertezas, mas sempre com o olhar virado para a LUZ e com uma equipa extraordinária de médicos, enfermeiros, auxiliares de saúde, auxiliares da alimentação e da limpeza... Todos, sem excepção, me cuidaram e mimaram com toda a descrição e respeito”, começou por escrever a apresentadora no Instagram.
“Voltei a casa nesta véspera de Natal e por isso partilho com todos não só o meu mais profundo agradecimento como dedico as minhas BOAS-FESTAS àqueles que permanecem nos hospitais e também aos ‘cuidadores’ que nesta quadra aí trabalham com alegria e dedicação. O meu profundo OBRIGADA”, concluiu Bárbara Guimarães, na legenda de uma fotografia tirada no Hospital da Luz, onde surge à janela a contemplar a paisagem.
Recorde-se que a apresentadora anunciou em agosto de 2018 que tinha sido diagnosticada com cancro da mama e até já tinha sido operada para retirar o tumor. Seguiu-se depois da quimio e a radioterapia e em setembro deste ano fez um breve regresso à televisão, na Gala dos Globos de Ouro, onde a sua coragem foi homenageada.
