Fernanda Serrano

Fernanda Serrano

Instagram

Corria o ano de 2008 quando Fernanda Serrano recebeu uma notícia que mudaria toda a sua vida: tinha cancro da mama. O primeiro alerta tinha surgido meses antes, quando a sua filha Laura nasceu e sentiu um nódulo no peito. Na consulta de revisão do parto alertou o médico, mas foi-lhe dito que poderia estar descansada. Valeu-lhe a intuição da sua mãe, Ercília, como contou numa entrevista recente à revista TV Guia.

As três filhas da atriz

As três filhas da atriz

Instagram

“Podia ter-me custado a vida. Mas tive a sorte de, nessa consulta, estar com a minha mãe. A primeira vez que o médico me disse para estar descansada, fiquei descansada (…) Na segunda vez, também fiquei descansada. Já a minha mãe, nunca. Disse-me logo que eu não ia sair dali sem uma requisição e que tinha de ir fazer exames. A minha mãe é uma mulher de armas”, recorda a atriz da TVI, antes de afirmar: "Se não fosse ela e a minha filha, eu não estaria viva. A minha mãe deu-me a vida duas vezes. Acaba por ser muito romântico e muito bonito".

Fernanda Serrano com a filha Laura, a única que a atriz mostra o rosto

Fernanda Serrano com a filha Laura, a única que a atriz mostra o rosto

Instagram

Fernanda Serrano é ainda mãe de Santiago, Caetana e Maria Luísa, todos fruto do seu casamento de 15 anos com o empresário Pedro Miguel Ramos, terminado em maio último.