Beyoncé sobre o aborto: “Toda a dor e perda é, de fato, um presente”

A artista sofreu um aborto antes de dar à luz a filha, Blue Ivy.

Famosos

Ver Instagram

Desde que Beyoncé se torno mãe a sua definição de sucesso mudou radicalmente e isso é um dos temas abordados na sua recente entrevista para a nova edição da revista ELLE. Quando questionada sobre se ficou desapontada pelo fato dos seus álbuns 'Lemonade' e 'Homecoming' não terem o destaque merecido na 61.ª cerimônia anual do Grammy Awards, a artista relevou que existem coisas mais importantes.

"Comecei a procurar um significado mais profundo quando a vida começou a ensinar-me lições que eu não sabia que precisava. O sucesso parece diferente para mim agora. Aprendi que toda a dor e perda é, de fato, um presente", começou por dizer a cantora. E acrescentou: "Depois de uma gravidez difícil, levei um ano para me concentrar na minha saúde. [...] Ter abortos ensinou-me que eu tinha que ser minha mãe antes de ser mãe de outra pessoa", contou.

Beyoncé sofreu um aborto antes de engravidar e dar à luz a filha, Blue Ivy, de sete anos. "Eu tinha a Blue e a busca pelo meu propósito tornou-se muito mais profunda. Morri e renasci no meu relacionamento e a busca pelo 'eu' tornou-se ainda mais forte. É difícil para mim voltar atrás. Ser a 'número um' deixou de ser uma prioridade para mim. A minha verdadeira vitória é criar arte e um legado que viverá muito além de mim. Isso é gratificante", explicou.

>> Filha de Beyonce protagoniza momento ternurento em jogo de basquetebol

Na mesma entrevista, a mulher de Jay-Z revelou ainda que a pergunta que mais detesta responder por parte dos fãs é se está grávida ou não. Entre as várias questões, entre elas essa, a artista responde de forma épica: "Sai dos meus ovários".

Recorde-se que a diva da música pop é ainda mãe de gémeos, Rumi e Sir, de 2 anos.