Christopher Furlong

Em agosto passado, a família real britânica foi apanha de surpresa, depois de terem sido tornadas públicas as ligações do príncipe André de Inglaterra a Jeffrey Epstein, bilionário condenado por abuso de menores e por liderar uma rede de tráfico sexual, que morreu em agosto deste ano depois de ter sido preso.

Entre várias alegações, o filho de Isabel II foi acusado de ter mantido relações sexuais com uma jovem menor de idade. Tais acusações levaram o duque de Iorque a pronunciar-se publicamente. Em declarações à BBC 2, André declarou-se inocente, mostrando-se arrependido por ter mantido a amizade com o empresário, após este ter sido considerado culpado.

Entretanto, agora foi a vez da alegada vítima, Virginia Roberts, quebrar o silêncio. Entrevista à BBC, a jovem, agora com 35 anos, revelou que foi forçada por Jeffrey Epstein a ter relações sexuais com o príncipe André, quando tinha 17 anos. “Isto não é uma história sórdida de sexo, isto é uma história sobre ter sido traficada, isto é uma história de abuso e isto é uma história sobre a vossa realeza”, começou por contar na entrevista emitida esta segunda-feira, 2 de dezembro.

As imagens que provam que o príncipe André conhece Virginia Giuffre

As imagens que provam que o príncipe André conhece Virginia Giuffre

DR

Virginia Roberts alegou ter estado três vezes com o príncipe André entre 2001 e 2002: uma em Londres, outra em Nova Iorque e uma terceira numa ilha privada nas Caraíbas. Segundo esta, os encontros não duravam muito tempo. “Ele levantou-se, agradeceu e eu sentei-me na cama horrorizada, envergonhada e a sentir-me suja”, contou. “Ele sabe o que aconteceu. Eu sei o que aconteceu e há apenas um de nós que está a dizer a verdade, e eu sei que sou eu, acrescentou.

A jovem falou ainda sobre a imagem dos dois que circulava nas redes sociais, garantindo que é verdadeira. “Acho que o mundo está farto de desculpas ridículas. É uma fotografia real. Dei-a ao FBI para uma investigação e é uma foto autêntica”, rematou.

Recorde-se que devido a este escândalo foi a obrigado a afastar-se dos deveres reais (saber mais aqui)