Brad Pitt e Angelina Jolie

Brad Pitt e Angelina Jolie

ROBYN BECK

Separado de Angelina Jolie desde 2016 e divorciado oficialmente este ano, Brad Pitt revelou em setembro ao The New York Times que esteve nos Alcoólicos Anónimos durante 18 meses após a separação. Agora, em entrevista para a revista Interview, o ator falou sobre esse momento mais complicado da sua vida.

Angelina Jolie abre coração sobre divórcio com Brad Pitt: "Não me reconhecia"

Numa conversa com Anthony Hopkins, que também teve a sua própria luta contra o álcool, o ex-marido da protagonista de Maléfica, abriu o coração sobre o tema. "Eu li que tiveste uma luta com o álcool e tudo mais", disse Anthony, dirigindo-se a Brad Pitt.

Ao qual o ator de 55 anos responde: "Eu apenas vi isso como uma escapatória".

"Eu levei as coisas o mais longe que pude, por isso, decidi parar. Quando chego lá [aos Alcoólicos Anónimos], vi homens sentados à minha frente a serem o mais abertos e honestos possível de uma maneira que eu nunca ouvi", contou.

A estrela de Hollywood sentiu que naquela sala tinha um porto seguro. "Havia pouco julgamento, e portanto pouco julgamento de si mesmo. Foi realmente libertador poder expôr os lados mais feios de mim mesmo."

Brad Pitt e Anthony Hopkins estavam a gravar um filme juntos, "Meet Joe Black", quando o ator de 81 anos lhe contou sobre a decisão de parar de beber. Hopkins, que está sóbrio há 45 anos, assume que fez "algumas coisas muito más. Mas foi tudo por uma razão, de certa forma. E é estranho olhar para trás e pensar: 'Deus, eu fiz todas essas coisas? Mas é como se houvesse uma voz interior que diz: 'Acabou'. Feito. Siga em frente."

"Acho que estamos a viver numa época em que somos extremamente críticos e rápidos em tratar as pessoas como descartáveis. Colocamos sempre uma grande importância no erro. Mas o próximo passo, o que você faz depois do erro, é o que realmente define uma pessoa. Todos vamos cometer erros. Mas qual é o próximo passo? Como cultura, não paramos para ver qual é o próximo passo dessa pessoa. E essa é a parte que eu acho muito mais revigorante e interessante", acrescentou Brad Pitt.

Instagram