Reprodução Instagram, DR

Esta segunda-feira, 2 de dezembro, realizou-se a gala 64ª gala d'A Bola de Ouro de 2019. Durante as entrevistas aos nomeados o jogador do Liverpool, Virgil Van Dijk fez algumas declarações polémicas.

Quando questionado sobre a ausência de Cristiano Ronaldo e se isso significaria menos um rival, Van Dijk respondeu: "Ele era mesmo um rival?". Os membros mais próximos ao jogador português não ficaram indiferentes a esta declaração e já vieram defender o jogador.

A irmã, Katia Aveiro, fez uma publicação na sua conta de Instagram onde escreveu: "Acho que há pessoas a viver completamente frustradas! E fora da realidade... A tal humildade! (...) Caro Virgil, para onde tu vais, Cristiano Ronaldo já foi e veio mil vezes. Vê lá bem, meu caro Virgil, que o Cristiano Ronaldo foi tri-campeão no país onde tu já jogas há anos e ainda não conseguiste meter a mão na "lata". O Cristiano Ronaldo até foi o melhor jogador e marcador no país onde jogas Virgil. Por sinal, era até bem mais jovem que tu. Depois, caro Virgil, o Cristiano Ronaldo foi para outras paragens e tornou-se no maior jogador da história de um clubezito. Real Madrid, diz-te algo Virgil? É possível que sim, porque esse clube, com esse tal Cristiano, até te derrotaram na final de uma tal de Champions League. Dessas, já o Ronaldo tem 5, Virgil. E esse tal Ronaldo e companheiros, com as quinas ao peito, esmagaram a tua "laranja" numa final. Foi duro, Virgil? Temos pena. E, caro Virgil, numa das épocas menos conseguidas da sua carreira, o Cristiano Ronaldo ainda venceu mais títulos que tu. Impressionante, não é?".

Mas não ficou por aqui, a recém-mamã ainda deu um último recado antes de se desfazer em elogios para o irmão: "Agora, Virgil, vai vencer títulos daqueles que realmente contam e depois falamos. Quando tiveres uma mão cheia deles, dos realmente importantes, talvez te possas sentar à mesa com o Cristiano. Ou como se diz na nossa terra, cresce e aparece!".