Cláudia Vieira está grávida de 6 meses e, já há algum tempo, declarou estar escolhido o nome da próxima filha, fruto da relação com o empresário, João Alves.
No entanto, recentemente a atriz admitiu que o nome ainda pode sofrer uma reviravolta: "O nome está definido e é Caetana mas não está nada garantido até à última hora", confessou durante a passagem na passadeira vermelha dos Globos de Ouro. "Para mim está e para o João também mas a Maria começou a ter dúvidas agora. Se ela tem dúvidas, provoca dúvidas em todos nós", continuou.
Cláudia esclareceu ainda que "A dúvida é sempre entre três nomes possíveis: Júlia, Helena e Caetana. A Maria estava mais inclinada para Caetana mas agora questionou. Não sei se há alguém de peso na vida dela que lhe tenha dito que não adora o nome, não faço ideia, mas questionou. Até à hora de nascer pode mudar".
A atriz reforçou que a filha tem tido um papel importante durante a gravidez e que está presente em todos os momentos: "A aprovação da Maria é extremamente importante, eu incluo muito a Maria nesta gravidez, em todas as decisões, e até a responsabilizo um bocadinho na educação da mana que aí vem, porque a verdade é que ela vai ser uma 'mana mãe'".