Samantha Barbash vivia uma vida de luxo - mais de 73 mil euros em compras de Louboutin e festas de cocaína com famosos. Razão: criou uma espécie de gangue para drogar, roubar e chantagear os seus clientes.
Com apenas 19 anos, Samantha tornou-se na anfitriã mais importante do Scores Gentleman’s Club, em Chelsea, Nova Iorque, usando o pseudónimo de Samantha Foxx. Depois dos clientes a acusarem de ser a cabecilha do grupo, foi presa e, em 2017, declarou-se culpada por conspiração, assalto e furto. Foi condenada a cinco anos de liberdade condicional.
Em 2015, a história foi publicada pela New York Magazine e adaptada para o filme "Hustlers", de Lorene Scafaria. Jennifer Lopez interpreta a personagem Ramona, alegadamente inspirada em Samantha Barbash.
Ao saber da notícia, a mulher, hoje com 45 anos, não gostou de ver como Jennifer Lopez interpretou a personagem. "Estamos a colocar um fim nisto, porque ela [JLo] está a deturpar-me", disse Barbash numa entrevista ao New York Post. “Eu nunca fui stripper. É difamação de caráter".
O seu advogado, Bruno Gioffre, enviou uma carta à produtora, STX, na segunda-feira, dia 23, a protestar contra a "flagrante violação dos seus direitos" e revela que irão a tribunal se um acordo não for feito dentro de 10 dias. Refere ainda que a sua cliente não quis ser incluída no filme.
Em resposta, a STX disse que tinha o direito de fazer o filme sem a permissão da ex-anfitriã, que agora trabalha num spa. "Vamos defender o nosso direito de contar histórias baseadas em fatos com base no registro público e esperamos resolver esse assunto perante um juiz", afirmou um porta-voz da produtora.
Na semana passada, Samantha contou à TMZ que rejeitou a oferta dos produtores pelos direitos da sua história, dizendo que lhe ofereceram menos que o valor de uma mala da marca Hermes (a mais cara custa 17 mil euros). "Eu não iria desistir dos meus direitos de TV e cinema ... por nada. J-Lo não trabalha de graça, por é que eu faria isso? Eu sou uma mulher de negócios", disse ao site.