Pedro Lima abre coração sobre avó: "A grande referência da minha vida"

O ator escreveu um texto profundo e comovente para celebrar o aniversário de uma das pessoas mais importantes na sua vida.

Famosos

Pedro Lima partilhou esta sexta-feira, 20 de setembro, uma bonita mensagem de parabéns para uma das pessoas mais importantes da sua vida. A sua avó, Bernardette, celebra hoje 90 anos.

O ator não quis deixar passar a data em branco e escreveu um texto comovente nas redes sociais. "A grande referência da minha vida completou ontem 90 anos. Nasci em Angola mas, com um ano de idade, os meus pais mandaram-me para Lisboa para ser criado pela minha avó Bernardette, baptizada por mim nesses primeiros anos de vida por Vovocas (...) durante toda a vida nunca senti a falta de mãe porque a Vovocas preencheu o espaço feminino de referência afectiva de que uma criança necessita", começou por dizer.

Pedro Lima recordou ainda a 'Vovocas' como uma mulher lutadora e determinada: "A Vovocas cuidou assim de três filhos, de mim e da minha irmã, da mãe Ermelinda até à sua morte, de mais dois netos que nasceram quando tinha já 65 anos, de 7 bisnetos e agora do pequeno João Maria, o seu único trineto.
Depois de uma vida até aí com bastante conforto, nos anos 80, período em que o FMI intervencionou a economia portuguesa, a Vovocas foi obrigada a ter 3 empregos para garantir a sustentabilidade da família
".

Por fim admitiu ainda que é este o grande exemplo que tem na vida e que quer dar aos seus filhos: "Lembro-me da acordar com a energia dos seus passos enquanto preparava o dia antes de o sol nascer. Deixava sempre tudo organizado para que eu tivesse o maior conforto possível. Este exemplo é o legado que me deixa e que tentarei transmitir aos meus filhos. Ah! e nunca teve nenhum homem para ajudá-la. Conhecem mais alguém assim? Eu não"