Sofia Escobar

Sofia Escobar

Instagram

A SOFIA ESCOBAR acabou de ganhar o prémio de Melhor Actriz Principal de Teatro Musical nos Premios del Publico Broadway World Spain 2019, em Espanha! Uma actriz e cantora portuguesa ser distinguida desta forma num país estrangeiro, é não só de parabenizar como de enaltecer! Já tive a oportunidade de ver o seu enorme talento no palco, e só neste país não se dá o devido realce a uma personalidade que foi elogiada pela imprensa internacional! Vejam só o percurso da Sofia: nasceu em Guimarães em 1984 e fez o curso de canto do Conservatório do Porto. Fez teatro musical no Teatro Rivoli, Porto, e no Teatro Nacional São Carlos, Lisboa. Foi depois para Londres estudar na Guildhall School of Music and Drama.
Já em Londres, foi seleccionada para representar a personagem principal, Christine Daaé, n’ O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber.
Interpretou também o papel de Maria no West Side Story, de Leonard Bernstein, seguindo-se tournée por Reino Unido, França, Itália, Malásia. Recebeu o prémio de Melhor Actriz num Musical nos Whatsonstage Theatregoer’s Choice Awards e foi nomeada para os prémios Lawrence Olivier. Em 2016 integrou o elenco de Eusébio, Um Hino ao Futebol de Ana Rangel, e em 2017 fez Entre o Céu e a Terra-Musical de Liliana Moreira, e agora interpreta Mary, a protagonista do musical espanhol El Médico de Noah Gordon, papel que lhe proporcionou este prestigioso prémio! Participou em projectos de televisão como Morangos com Açúcar, Got Talent Portugal ou Ouro Verde. Parabéns Sofia!, escreveu José Raposo no Instagram.