Juan Carlos de Espanha e Pilar de Borbón

Juan Carlos de Espanha e Pilar de Borbón

Getty Images

A infanta Pilar de Borbón, irmã mais velha do rei emérito Juan Carlos de Espanha, confirmou em maio último a sua luta contra um cancro do cólon e, desde então, já foram várias as vezes em que teve de recorrer de urgência ao hospital.

No passado sábado, 31 de agosto, por exemplo, a infanta foi internada numa clínica de Palma de Maiorca, onde se encontrava a desfrutar de uns dias de descanso. O El País noticiou, na altura, que a tia do rei Felipe VI estava com “uma baixa geral de defesas”.

Depois de alguns tratamentos, Pilar de Borbón, de 83 anos, deixou a unidade hospitalar durante a tarde desta terça-feira, dia 3. “Trataram-me muito bem aqui. Este médico salvou-me a vida e sinto-me muito melhor”, disse aos jornalistas que a esperavam no exterior do edifício. Contudo, o seu ar debilitado e visivelmente abatido não deixou ninguém indiferente.

Este é mais um motivo de preocupação para a família real espanhola, que nas últimas semanas também enfrentou alguns momentos de maior tensão, com mais uma operação do rei Juan Carlos ao coração. Felizmente, tal como afirmou Felipe VI em comunicado, o pai também já teve alta hospitalar e está a recuperar como previsto da cirurgia.

>> Veja aqui os ‘looks’ das filhas de Felipe VI e Letizia quando visitaram o avô no hospital