É uma autêntica tragédia ambiental. Fogos consomem a Amazónia e milhares de mensagens circulam nas redes sociais para apelar a uma solução. Katia Aveiro colocou uma imagem nas redes sociais, que pode ver abaixo, do planeta a ser explorado por diversas formas, todas elas humanas, mas a atitude da irmã de Cristiano Ronaldo não caiu bem para alguns dos seus seguidores.
"Lembre-se de quem você 'apoiou' nas eleições daqui", escreveu uma seguidora referindo-se à manifestação pública de Katia Aveiro onde defendia e apoiava Bolsonaro, o presidente do Brasil. O número de incêndios no país aumentou 83% este ano, em comparação com o período homólogo de 2018, com 72.953 focos registados até dia 19 de agosto. Katia Aveiro não respondeu aos comentários.
Segundo o jornal Estadão , a Procuradoria da República brasileira está a ser investigado o aumento do desmatamento e das queimadas na Amazónia. Esta quarta-feira, Bolsonaro, sem apresentar quaisquer provas, acusou organizações não-governamentais (ONG) de estarem na origem dos incêndios.