Reprodução Instagram, DR

Luís Borges está de luto. A mãe adotiva do manequim, Maria do Céu, morreu esta terça-feira, 9 de julho, vítima de doença prolongada, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, conforme avança a imprensa nacional. O funeral vai realizar-se em Castelo Branco onde a família do ex-marido de Eduardo Beauté reside.

Recorde-se que em 2016, Luís Borges abriu o coração a Daniel Oliveira no programa Alta Definição, onde contou ter sido abandonado pela mãe biológica quando tinha apenas dois meses de vida. "A minha progenitora deixou-me num quarto de pensão e foi comprar droga para consumir. Pediu à senhora da pensão para cuidar de mim e não voltou. Foi presa pela polícia e deportada para Cabo Verde. Teve a opção de me levar a mim e ao meu irmão com ela, mas disse que não queria", confidenciou na altura.

Na mesma entrevista, o manequim revelou que tinha sete anos quando descobriu que havia sido adotado. "A minha infância não foi muito fácil. Soube de uma maneira muito brusca. Portei-me mal na escola e os meus pais adotivos disseram-me que eu era assim porque era adotado, não tinha nada a ver com eles, era do sangue da minha progenitora", contou.