José Veiga
1 / 2

José Veiga

Daniel Veiga
2 / 2

Daniel Veiga

Reprodução Facebook, DR

O antigo dirigente do Sport Lisboa e Benfica, José Veiga, está de luto. O filho do empresário, Daniel Veiga, morreu aos 30 anos, esta sexta-feira, 5 de julho, na sequência de um ataque cardíaco fulminante. A notícia é avançada pelo jornal Correio da Manhã, que dá conta que o jovem se encontrava de férias em Troia, no concelho de Setúbal.

Antigo empresário do mundo do futebol, José Veiga protagonizou as transferências de Figo e Zidane para o Real Madrid e, entre muitas outras, de Jardel para o Sporting. Entretanto, em 2004, assumiu o Diretor Geral do Futebol do Sport Lisboa e Benfica, pela mão de Luís Filipe Vieira.

Já afastado do mundo do futebol, em fevereiro de 2016, foi detido por suspeitas de corrupção no comércio internacional, branqueamento de capitais, tráfico de influências, participação económica em negócio e fraude fiscal.

Atualmente, trabalha como empresário e consultor em vários países africanos e da América do Sul, liderando projetos ligados à energia e exploração de recursos naturais.