Reprodução Instagram, DR

Desde que Cristina Ferreira assumiu a condução das manhãs da SIC que têm circulado vários amores que dão que a relação com Manuel Luís Goucha, com quem a apresentadora quem dividiu o pequeno ecrã durante 14 anos, foi abalada. Esta quinta-feira, 27 de junho, o apresentador esteve no programa 5 para a Meia Noite, da RTP, e 'colocou os pontos nos is', garantindo que "um amor de 14 anos não se vai embora com qualquer guerra televisiva".

"Eu adoro a Cristina. Não há guerra nenhuma entre mim e a Cristina. Falamos um com o outro regularmente”, confidenciou Goucha a Filomena Cautela, acrescentado que troca várias mensagens com a apresentadora, mas que, raramente, o tema se refere às audiências televisivas.

"De audiências falamos pouco, porque é tão evidente que ela está a ganhar e eu a perder. É tão evidente que eu estou a perder, e ela a ganhar. Não vale a pena. É um jogo da vida, ora se ganha ou se perde. (…) Vou a jogo todos os dias com a mesma energia”, disse entre risos. “Eu tenho sempre como inspiração a Júlia Pinheiro que durante oito anos não ganhou uma única manhã e lá estava, com energia, com garra”, continuou o apresentador.

Manuel Luís Goucha esclareceu ainda as notícias que dão conta da sua saída do Você na TV. “Não, estamos no domínio da ficção. Quem o diz não sabe o que é um contrato blindado”, afirmou.