O príncipe William esteve esta quarta-feira, dia 27 de junho, numa visita à organização voluntária Albert Kennedy Trust para conhecer os problemas de jovens sem-abrigo da comunidade LGBTQ.
Durante a visita, o marido de Kate Middleton foi confrontado com a pergunta de como reagiria se um dos filhos, George, de 5 anos, Charlotte, de 4 e Louis, de 1, revelasse que era homossexual, e o príncipe respondeu da melhor forma: "Tenho pensado nisso recentemente porque alguns pais já me perguntaram isso. Acho que não se pensa nisso até seres pai e, por mim, eu posso dizer que é absolutamente ok", começou por dizer, explicando que a sua única preocupação é a forma como os filhos serão tratados.
"A única coisa que me preocupa é como é que eles [filhos], particularmente com o estatuto que têm, vão ser tratados. Eu e a Kate temos conversado bastante sobre isso, para termos a certeza que eles estão preparados. Acho que a comunicação é importante em tudo (...) Não me preocupa se eles forem homossexuais, preocupa-me a forma como as pessoas vão reagir a isso e os vão eventualmente pressionar" rematou.