A história da pequena Matilde, uma bebé que foi diagnosticada com atrofia muscular espinal, está a emocionar os portugueses e os pedidos de ajuda multiplicam-se nas redes sociais. Isto porque existe um medicamento que custa à volta de 1,7 milhões de euros e que poderá salvar a menina de dois meses.
Sendo Cristiano Ronaldo dono de uma verdadeira fortuna, têm surgido muitas críticas e pedidos para que ele dê um contributo generoso para esta causa e a sua irmã Katia Aveiro não conseguiu esconder a sua indignação perante as palavras de alguns internautas. “O Ronaldo podia pagar! Ele tem dinheiro…”, lê-se nos comentários. E a cantora e empresária responde: “Que triste ler e pensar que as pessoas põem uma responsabilidade nas costas de alguém de algo que ele não tem responsabilidade só porque tem dinheiro. A responsabilidade é dele tal como é de todos nós. Eu já fiz a minha parte, e tu?? Fizeste a tua??".
Entretanto, a campanha de recolha de fundos continua e na página de Facebook criada para dar a conhecer o caso de Matilde, os pais adiantam que, até ontem às 12h30, já tinham sido angariados mais de 166 mil euros.