Archie Harrison Mountbatten-Windsor nasceu a 6 de maio deste ano e, em breve, a família real britânica reunir-se-á no seu batizado. A cerimónia está marcada para 4 de julho e tudo indica que tenha sido escolhida pela mãe, Meghan Markle, uma vez que é nesse dia que se celebra o Dia da Independência dos Estados Unidos, o país onde nasceu e cresceu.
O local escolhido foi a capela de St. George, em Windsor, também de especial importância para a duquesa, já que foi neste local que trocou alianças com o príncipe Harry de Inglaterra a 19 de maio de 2018.
À semelhança do que acontece com outros bebés reais, Archie será batizado com água do rio Jordão, o mesmo onde Jesus Cristo terá recebido este primeiro sacramento da vida cristã. A fonte batismal deverá ser a mesma que é usada desde a princesa Victoria, em 1841.
>> Príncipe Harry de Inglaterra 'derrete' seguidores com nova fotografia do filho recém-nascido
Entre os convidados esperam-se muitos elementos da família real britânica, obviamente, mas já se sabe que a sua figura maior, a rainha Isabel II, não estará presente. A soberana já tinha outros compromissos agendados para essa data e não quer faltar à sua palavra. Não é a primeira vez que isto acontece. O batizado do príncipe Louis, o terceiro filho do príncipe William e de Kate Middleton, no ano passado, também não contou com a presença da monarca.
A roupa será a mesma usada pelos primos, uma réplica do vestido que a rainha Victoria mandou fazer para a sua filha mais velha, Victoria, também em 1841.
Prevê-se que, à semelhança dos filhos de William e Kate, o pequeno Archie tenha seis padrinhos, mas ainda não foram revelados nomes.