Cláudia Vieira fala sobre a filha, o namorado e os planos para as férias

Depois de dois anos em gravações, a atriz prepara-se para entrar de férias com a família e os amigos. No Purobeach Vilamoura, revelou ao Fama Show alguns dos seus planos para este verão.

Famosos

Aos 40 anos, Cláudia Vieira é uma mulher feliz, mas, apesar de ter alcançado a estabilidade a nível profissional e emocional, a atriz da SIC continua a sonhar e a viver intensamente: “Considero-me uma pessoa com muitos objetivos por realizar, com muitos desejos e muitos sonhos e isso move-me, faz-me feliz”.

Depois de dois anos ininterruptos em novelas, onde interpretou papéis em Paixão e Alma e Coração, a mãe de Maria, de 9 anos, prepara-se agora para dedicar tempo à filha e ao namorado, João Alves. “Este último ano foi muito intenso a todos os níveis. A carga de trabalho era realmente muita e agora só penso em férias”, confessou, explicando que assim que as aulas da menina terminarem as duas partem à aventura. “Temos uns dias no Algarve, no Alentejo e no Gerês. Queremos ir à Madeira, que é um sítio onde adoramos passar sempre uns dias. Temos ainda uma viagem fora de Portugal porque, sempre que há essa possibilidade no verão, gosto de fazer uns dias fora com a minha família e amigos. É sempre uma oportunidade de ela [Maria] ver e conhecer as culturas de outros países, gosto de lhe dar um bocadinho de mundo”, revelou.

Embora seja muito reservada no que toca a Maria e tenha optado por resguardá-la ao máximo dos olhares mais indiscretos, Cláudia Vieira não esconde que é uma mãe orgulhosa: “A Maria tem uma personalidade fortíssima. Fisicamente tem um corpo muito parecido ao meu, é muito magrinha, de perna longa. De personalidade tem algumas coisas parecidas comigo e com o pai [Pedro Teixeira], como é inevitável. Tem uma personalidade mesmo forte, com uma teimosia que a caracteriza, um olhar desconfiado, que não é nada meu. É muito líder, tem um sentido de humor apurado, é muito palhaça. Gosta muito de dar umas boas gargalhadas e de fazer os outros rir. É feliz, é ligada a coisas que eu adoro como a natureza, os animais, as crianças. Tem um instinto maternal incrível e é uma boa miúda, acima de tudo!”.