Todos os dias, Hernâni Carvalho chega aos portugueses através do pequeno ecrã para comentar a atualidade criminal n’O Programa da Cristina, mas esta segunda-feira, 17 de junho, o jornalista decidiu mostrar o seu lado mais íntimo. Hernâni Carvalho esteve no programa das manhãs da SIC, juntamente com a mulher, Rita Mendes, e ambos revelaram alguns pormenores da vida a dois.

Visivelmente apaixonados, o jornalista e a mulher recordaram como a relação começou. "A Rita precisava de vários esclarecimentos de várias coisas relacionadas com a profissão dela. E, às tantas, voltou a pedir ajuda e eu tornei a responder e a gente começou a trocar mensagens e foi por aí fora”, confidenciou Hernâni Carvalho.

Mas o que realmente alavancou o namoro dos dois foi uma mensagem que o jornalista dirigiu a Rita durante um programa de televisão. Rita, estou à sua espera em Lisboa”, foi esta a frase que fez Rita a deixar o Algarve e rumar até à capital para viver uma história de amor com o jornalista.

“Construir uma vida com o Hernâni significava e significou mudar toda a minha vida (e com as filhas pequeninas, também. Portanto, estava a apalpar terreno. E, ele, entre muitas propostas, enviou esse recado, precisamente, no programa. Eu não estava a ver porque estava a trabalhar, mas tinha imensas mensagens e telefonemas de familiares a dizer: ‘Rita, o Hernâni disse que está à tua espera em Lisboa’. E aí eu disse: ‘Bem, antes que ele faça outro disparate, vamos conversar’ . Depois, foi uma vida fácil, com o desafio de ser casada com uma figura conhecida, mas o Hernâni é muito generoso e tudo se organizou da melhor forma”, contou a mulher do jornalista.

Vinte anos separam Hernâni e Rita, mas a idade não é, nem nunca foi, um obstáculo para o casal. Nós tínhamos consciência de tudo. Da diferença de idades, da diferença de mundos, dos filhos que cada um tinha. Ou queres ou não queres. Se queres, vais viver as coisas e vais resolvendo problema a problema, projetante a vida na medida em que a podes projetar”, rematou Hernâni Carvalho.