Pedro Miguel Ramos e Fernanda Serrano viveram um casamento de 15 anos que, agora, chegou ao fim. Foi a própria atriz quem comunicou, oficialmente, o ponto final da relação.
Durante a relação, vários rumores de separação surgiram em diferentes momentos da vida a dois. Mas, a verdade é que a união foi resistindo até que os pontos baixos começaram a ser mais fortes do que os pontos altos de um casamento marcado por polémicas.
No comunicado enviado às redações, Fernanda explica: "Venho por este meio, comunicar a minha separação e divórcio de Pedro Miguel Ramos, pessoa com quem partilhei 16 anos de vida e daí resultaram quatro maravilhosos e saudáveis filhos. Por entendermos que esta seria a melhor solução para a nossa família neste momento, decidimos dar este passo. Nunca é uma decisão fácil, nem feliz. Mas a possível e necessária. Para proteção e resguardo de quem mais merece, os nossos filhos, Santiago, Laura, Maria Luísa e Caetana, agradeço que respeitem esta nossa fase delicada. A privacidade a todos nós assiste e agora, mais que nunca, faremos uso dela. Espero que entendam e respeitem".
A revista FLASH! terá tentado contactar Pedro, para garantir uma resposta relativa às notícias das últimas horas mas, quando questionado sobre se desejava comentar as linhas que se escrevem na imprensa, a resposta terá sido efetiva: "Não, não, não!", acrescentando: "Não vou falar, não vou dizer nada".
Recorde-se que, aparentemente, o casal já terá passado por algumas separações temporárias e que no lançamento do último livro da artista, o pai dos seus quatro filhos já não esteve presente.