David Beckham multado e impedido de conduzir depois de infração ao volante

O futebolista não pode conduzir durante seis meses.

Famosos

David Beckham à saída do tribunal
Neil Mockford

David Beckham está impedido de conduzir por seis meses, depois de ter sido apanhado a utilizar o telemóvel enquanto conduzia. A decisão do tribunal foi conhecida esta quinta-feira e, para além da inibição de conduzir, o ex-futebolista foi ordenado a pagar uma multa de 750 libras, mais 100 libras por custos legais e £ 75 de taxas – o equivalente a 1075 euros, no total. Para além disso, foram-lhe atribuídos seis pontos na carta de condução, que somaram a seis já existentes, devido a condenações por excesso de velocidade.

De referir que, em Inglaterra, o sistema de penalidades por pontos na carta de condução funciona ao contrário de Portugal e são acrescentados pontos em vez de retirados, sendo que o condutor pode ser impedido de conduzir se atingir os 12 pontos, como é o caso de David Beckham.

» VEJA TAMBÉM: DESDENTADO E GRISALHO: EIS O FUTURO ‘BRILHANTE’ DE DAVID BECKHAM

O acontecimento em causa remonta a 21 de novembro passado, quando o marido de Victoria Beckham foi visto ao volante do seu Bentley, na Great Portland Street, em Londres, de telemóvel na mão. O seu advogado, Gerrard Tyrrell, alegou no tribunal que Beckham não se lembra do incidente, mas admitiu a culpa: “Não há desculpa para o que aconteceu, mas, apesar de não conseguir lembrar-se, ele vai declarar-se culpado perante as provas”.