O domingo de Páscoa teve, para Helena Costa, um sabor muito amargo. Ontem, dia 21 de abril, a atriz fez saber publicamente que as suas duas cadelas tinham desaparecido de casa, durante a hora de almoço que passou fora. Tacuara estaria habituada a sair sozinha, e a voltar num intervalo máximo de 10 minutos, já Julieta nunca se tinha aventurado no desconhecido, conforme explica a artista num dos vídeos partilhados nos seus InstaStories: "Há um cantinho do terreno pelo qual a Tacuara às vezes sai. Mas ela volta sempre, gosta é de dar as suas voltas. Pelos vistos a Julieta foi atrás dela".
Desesperada, a futura mamã apelou a todos os seguidores, amigos e fãs que a ajudassem a encontrar as companheiras de quatro patas, deixando uma mensagem emotiva na sua conta pessoal de Instagram, seguida do seu contacto telefónico: "A Julieta tem um olho de cada cor! Estou desesperada às voltas! Por favor se as virem digam alguma coisa. Assim que eu tiver novidades digo logo porque sei que muita gente está a sofrer comigo. Obrigada pelas partilhas!"
Grávida de seis meses, Helena não baixou os braços e tem procurado - exaustivamente - as suas cadelas. Mas, infelizmente, até agora o máximo que sabe é que foram vistas juntas, a caminhar na estrada e sem se desviarem dos automóveis. Esperançosa sublinha que espera uma boa notícia: "Tenho esperança que a Tacuara ainda não tenha regressado por estar a protejer a Julieta, que ainda é bebé".