O príncipe Harry de Inglaterra e a mulher, Meghan Markle, estão a viver com muito entusiasmo os últimos dias antes do nascimento do primeiro filho em comum. Embora não se saiba ao certo da data prevista para o parto, a duquesa de Sussex deixou escapar em algumas ocasiões que seria em abril, pelo que poderá já nascer a qualquer momento.
>> Príncipe Harry e Meghan Markle ‘apanhados’ às compras a dias de serem pais
“Os duques estão muito gratos pelas mensagens que têm recebido, vindas do Reino Unido e de todo o mundo, enquanto prepararam o nascimento do seu bebé. Suas Altezas tomaram a decisão de manter privados os planos para a chegada do bebé. Os duques estão ansiosos por partilhar com todos as notícias emocionantes, mas só depois de terem comemorado em família”, lê-se num comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham.
>> Meghan Markle recusa médicos da rainha e escolhe a própria equipa
Embora não seja especificado, esta nota deixa perceber que Harry e Meghan decidiram não seguir o protocolo dos últimos anos e escolher outro local que não o Hospital St. Mary, em Londres, para o nascimento do bebé real. Esta tem sido a unidade hospitalar escolhida pelos Windsor nos últimos anos, desde a princesa Diana, aquando o nascimento de William e Harry, a Kate Middleton, que teve nesta maternidade os seus três filhos, George, Charlotte e Louis.
>> Meghan Markle encanta com ‘look’ ao estilo de Kate Middleton
Entretanto, e apesar de não haver confirmação oficial, o casal já terá deixado o Palácio de Kensington, onde vive desde o casamento, em maio de 2018, para se instalar em Frogmore Cottage, uma casa de campo situada a menos de dois quilómetros do Castelo de Windsor. É aqui que ambos esperam ter a tranquilidade necessária para desfrutarem dos primeiros meses de vida do seu filho.
>> Bebé de Meghan Markle ainda não nasceu, mas já doou milhares de euros
Recentemente, os duques de Sussex também criaram uma página de Instagram, por isso prevê-se que seja este o meio escolhido para anunciar ao mundo a chegada de mais um bebé à família real britânica. Ainda assim, não conseguirão escapar a todas as regras de protocolo: a primeira a ser avisada do nascimento será a rainha Isabel II de Inglaterra, que incumbirá o seu secretário pessoal de afixar o anúncio oficial no hall do Palácio de Buckingham. Nos dias seguintes ao parto, Harry e Meghan terão também de submeter à aprovação da soberana o nome do bebé e só depois é que este será tornado público.