Scarlett Johansson está a chamar a atenção pública para a perseguição por parte dos paparazzi, alertando para os perigos que podem advir dessas situações. Isto acontece depois de a atriz de 34 anos ter sido perseguida de carro pela imprensa, à saída do estúdio de televisão, onde esteve a promover o filme Os Vingadores.
Scarlett considera que os paparazzi colocaram a vida de várias pessoas em perigo naquela perseguição e recorda o caso da morte da princesa Diana, para pedir legislação que previna futuros acidentes. “Os paparazzi vão cada vez mais longe para perseguir e atormentar as pessoas que querem fotografar. Mesmo depois da trágica morte da princesa Diana, as leis nunca foram alteradas para proteger os alvos dos paparazzi (…) muitos deles têm antecedentes criminais e realizam atos criminosos para conseguirem as suas fotografias".
A atriz conta que, após sair do programa de Jimmy Kimmel, foi perseguida por cinco carros cheios de homens, "colocando outros motoristas e pedestres em risco para que eles pudessem seguir-me e descobrir onde eu estava e subsequentemente perseguir a mim e à minha filha pequena durante a minha estadia.".
Depois de ter recorrido à polícia, Scarlett Johansson decidiu contar esta história publicamente: "Senti que era meu dever – como cidadã preocupada que estava a ser seguida perigosamente e perseguida – ir à esquadra local procurar ajuda e orientação. Gostaria de encorajar todos numa situação semelhante a fazerem o mesmo". A atriz deixou ainda um alerta: "Mulheres em todos os Estados Unidos são perseguidas, assediadas e ameaçadas e uma lei universal para prevenir esta perseguição deve estar na vanguarda do debate público. Até que os paparazzi sejam considerados pela lei os perseguidores criminais que são, é apenas um jogo de espera até que outra pessoa seja gravemente ferida ou morta, como a princesa Diana".
Segundo o relatório policial, citado na imprensa internacional, a atriz parou por algum tempo antes de ter chegado a casa em segurança, sem ter feito nenhuma queixa formal. Nenhum crime terá sido oficializado.